Designação do projeto: Giuditta Trade Components Inovation
Código do projeto: 044587
Objetivo principal: Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção: Norte
Entidade beneficiária: GIUDITTA – TRADE COMPONENTS, LDA
Data de aprovação: 13/08/2019
Data de início:16/03/2019
Data de conclusão: 15/03/2021
Custo total elegível: 432.290,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 118.879,75 EUR
Objetivos, atividades e resultados esperados:
O projeto é uma aposta clara no aumento da capacidade e diversificação da produção, uma vez que a empresa vai incrementar a produção de produtos de maior valor acrescentado. Por outro lado, aposta-se também na produção de perfis de marca própria, o que lhe permitirá posicionar mais a jusante da cadeia de valor, encontrando-se mais próxima do consumidor final.

Com o intuito de aumentar a competitividade da empresa, reforçar o posicionamento da marca a nível nacional e expandir a sua área de atuação para novos mercados do setor, a empresa pretende intensificar a sua presença nos mercados onde já opera. Assim, com a implementação deste projeto é esperado a diversificação da produção, seja ao nível de design, seja ao nível das características mais técnicas (ampla gama de oferta produtos com diferentes características, produtos de qualidade superior e produtos que utilizem matérias-primas/ processos inovadores), a produção de produtos de valor acrescentado e com a criação de perfis de marca própria, sendo que a utilização das mais modernas tecnologias de informação e comunicação irão permitir dotar a empresa de equipamentos necessários ao seu correto funcionamento permitindo fomentar a produtividade, eficiência e a competitividade da empresa, devido ao maior controlo, quer ao nível da qualidade e da gestão dos custos, quer ao nível dos tempos de produção e dos prazos de entrega de encomenda para os clientes.

Assim, os objetivos gerais da empresa com a implementação deste projeto são:
• O aproveitamento de nichos de mercado;
• Verticalização do negócio com a internalização;
• Reforço da quota de mercado através da conquista de novos clientes;
• Constante inovação da estrutura da empresa e dos outputs;
• Colocar a empresa na vanguarda do design;